sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Brother from Mbabane & Lobamba (Short Memories - XX)



"O que aconteceu por aqui?

Ouço um estalo e um ranger a cada volta dos meus olhos em um rosto tão desconsertante. Meu coração está a mil e ela só diz: "- Pare com isso, você está se matando!". O fôlego já é uma lembrança quando o sangue corre de dentro de mim pelo meu nariz e minha boca. Tudo isso em uma hemorragia de sentimentos que vêm a tona junto a lembranças que nunca existiram. Impossível? Deveria ser, mas a mente não foi alvo de metanoia, mas sim paranoia, em diálogos, abraços e sorrisos distantes do que deveria ser real.

Eu vi um coração naquela página rasgada - ou dezenas deles.

Senti um perfume naquele guardanapo. Vi uma pegada de um estranho no pátio que é só meu. Percebi alguém pisoteando o jardim que trato com zelo como se fosse a minha alma em contato com a terra vermelha sendo massacrada. Eu vi um abutre caminhando após mim em um deserto sem beira, esperando a minha morte para carregar minha alma ao quinto dos infernos. Mal sabe que já estou guardado há mais de dois mil anos!

E quando enfim admito ter exagerado na dose de cuidado, vem a bradicardia com um sorriso vergonhoso que me mata aos poucos. Me mata de medo de ter perdido o meu amor. Me mata de vergonha por ter desconfiado daquele bilhete inocente. Era só um coração - ou dezenas deles - que eu queria esfaquear e dar aos tigres. Era só outro velho bêbado, que soltava fumaça de tabaco pelas orelhas.

Aos poucos então o sangue para de escorrer. Volto a ter cor. Disfarço toda essa loucura em uma história qualquer, e me preparo para essa overdose da morte que me cerca, outra vez."

(Short Memories, Gabriel Derlan)