segunda-feira, 31 de março de 2014

Where Are You Now? (Short Memories - XIV)


Eles todos tinham razão. Desde o nascer do sol até a hora em que ele se põe trazendo esse vazio imenso, tenho pensado nisso. Olhando o reflexo dos faróis dos carros - que gradativamente se acendem com o cair da noite – no asfalto molhado desta avenida, lembro quantas vezes eu neguei os rumores de que estaria apaixonado por você. Via o seu sorriso e era devorado e morto aos poucos por tanta doçura. Ouvia a sua voz e viajava por diversos mundos que não o meu, pois era o que mais me fazia feliz. Mantinha-me firme em minha estupidez, resistindo ao amor que todos eles diziam que você tinha por mim. Eles tinham toda a razão: eu de fato estava louco por você! Correr por horas nas estradas tortuosas até encontrar sua casa era o que eu mais amava fazer. Por um pretexto qualquer, te visitava e me despedia com dor e culpa, porque a minha real vontade era nunca mais deixa-la só. Você tinha razão em seus jogos de sorte, ao planejar apostar pelo menos uma carta boa em mim. Eles estavam certos: eu amava você como ninguém mais o faria, acredite. Um amor tão grande e intenso e verdadeiro que seria capaz de me convencer a deixa-la ir, pelo simples fato de a sua felicidade ser o suficiente para me fazer feliz.

(Short Memories, Gabriel Derlan)