quinta-feira, 22 de maio de 2014

Presente, Abraço, o Mesmo



Leve um casaco com você, minha filha. Quem sabe faça frio por lá. Não volte tarde, e cuide-se com seus amigos por aí. Divirta-se e tire fotos por lá. Mamãe ama você, não esquece. Sua irmã não vai hoje, tudo bem?

-

Naquela noite eu não fui seu par. Mas estava gloriosa em um vestido preto e comprido. Era algo comportado que escondia sua ira com tudo ao redor. Não sabia o que a desapontava. Buscava saber, mas era inacessível. É tarde.

-

Eu disse a ela: não vá hoje, meu amor. Poderíamos aproveitar a virada da noite com um filme ou outra coisa qualquer. Uma bebida quente, um cobertor aconchegante, só nós dois. Que Deus a proteja.

Minha querida, não se sabe o dia de amanhã. Ainda há tempo para voltar. O eterno Pai te espera de braços abertos, porque sempre te amou antes de que você nascesse. Você é importante para todos nós, nunca esqueça.

Você vai no sábado a noite? Será incrível, in-crí-vel. Não há nada melhor do que tomarmos um porre, e virarmos a noite aos risos e às festas. A vida é curta e precisamos aproveitá-la ao máximo! Venha conosco, não vai se arrepender!

Senti um aperto no meu peito. Ao mesmo tempo em que tinha vontade de estar com eles, sabia que por algum motivo deveria ficar em casa naquela noite.

-

Sabe, minha amiga. Não esquece do Pai. Ele te ama, e quer cuidar de você. Não há prazer tão grande como estar segundo a vontade dele. Você conhece a verdade: não se deixe influenciar pela mentira!

-

A culpa não é da estrada. A culpa não é dos deuses. A culpa não é de Deus. Todos dançaram sobre uma imensa poça de sangue, mas ninguém assumiu a culpa de arrastá-la para a luz, para as árvores, para o chão.

Todos enfileirados a um último adeus em um rosto já sem forma. Tão bela e tão frágil. Nem todos quiseram ou puderam estar lá. Haviam os que estavam em leitos de hospital. Haviam os que ainda não haviam acordado de um pesadelo ruim. E outros como o velho Joe, que preferiam não dar o último adeus, para que a vida estivesse ilusoriamente eterna enquanto sua memória estivesse sã.

Descanse em Paz.

1
8
J
0
5
N
1
4