sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Um Pessimista, O Estrago (Short Memories - IV)

Sei que estás sozinha esta noite, assim como em todas as outras, assim como todos os dias. Tudo porque você é suficientemente forte para isso. Já estivemos perto o bastante para eu dizer tudo o que eu penso sobre você, mas é tudo muito grande para ser expressado em palavras, ou até mesmo em gestos. Sim, o resultado de tudo seria uma explosão, um estrago. Talvez, pedaços de mim lançados ao vento, como se fossem destruídos por uma espada. Mas fico aqui, a pensar: e se você permitisse que eu estragasse tudo o que há entre nós? Um anel no seu dedo, dias e dias ao seu lado, um amor eterno como o amor mais curto de todo mortal, guerras e mais guerras lado a lado, beijos apaixonados e tudo o mais! Fico aqui, dia após dia, pensando em colocar tudo a perder, até mesmo por que nosso tudo não é nada, absolutamente. Tenho certeza de que seria apenas mais um fracasso, uma ressaca, e quem sabe, uma música de mau gosto. Talvez haja um pote de ouro no final do arco-íris, uma recompensa. Enquanto isso, te vejo feliz, ó nobre, a vagar pelos seus próprios obstáculos, sem mim. Creio que a minha presença seria, no máximo, mais um motivo para você estar só, mais uma vez. Eu amo você, além do comum, acredite.

Até mais ver!

(Short Memories, Gabriel Derlan)