quarta-feira, 11 de setembro de 2013

One More Time! (Short Memories V)

Whisky duplo, e sem gelo, por favor. Traga-me um charuto cubano, ou algo tão inusitado quanto. No final das contas, tudo se repetiu. E se repete, o tempo todo. Toda essa insônia, ou indecisão. Este "acordar em uma sarjeta", mas é claro, com o bolso cheio de dinheiro. Mais uma dose por favor! Hoje eu quero encher a cara, afogar as mágoas, a sensatez, o meu bom senso, e tudo o que há de moral. Vou sair cambaleando deste lugar tão nobre - um inferno entre quatro paredes - para pegar meu carro, e arranhar tudo o que estiver ao meu redor: outros carros, viajantes, asfalto, postes. Tudo o que há! Ah, é claro. Traga-me um isqueiro, um fósforo aceso, um molotov, um lança-chamas: Quero queimar os meus pulmões aos gritos, aos cigarros, em meio à toda essa fumaça. Quero viver pouco, deixar belas fotos em um mural, como você. Quero correr no limite, até nada mais em volta ter sentido algum. Francamente! O que estamos fazendo parados? Traga-me mais um duplo, sem gelo! Quero sair tropeçando em palavras, declarar amores e mais amores, dar abraços apertados, dizer "Feliz Ano Novo!", em pleno outono.  Não saio daqui até torrar todo o seu estoque, até deixar-lhe surdo. Mais uma dose de loucura, garçom! Eu quero viver, meu amigo. Eu quero viver! Nem que para isso nada mais faça sentido por aqui. Nem que eu precise ficar com a língua pesada. Meu amigo, hoje é o meu dia. Vamos brindar. Eu apostei toda a minha vida neste jogo, e ganhei. Eu tenho a razão hoje. Whisky duplo e o seu melhor cigarro, por favor!

(Short Memories - Gabriel Derlan)

"Eu sou apenas um homem no meio de um plano complicado. Ninguém pode me mostrar os sinais!"
(Bee Gees, Man in Middle)